terça-feira, 9 de junho de 2009

Os feios ganham menos...



Pode parecer brincadeira, mas não é, segundo a revista Super Interessante, muitos estudos indicam que há uma relação entre beleza e sucesso econômico.
O maior deles, foi realizado por Daniel Hamermesh, em 90, a partir de 3 censos de emprego nos EUA e Canadá... Em todos, os entrevistadores visitava a morada da vitima, e tinha que categorizar a pessoa conforme a aparência...
E advinha. Os categorizados feios recebiam salários mais baixos do que a média, enquanto os categorizados bonitos, ganhavam mais.
O prêmio pela feiúra, em geral, para os homens foi de -9% do salário, enquanto para os “Brad Pitts” da vida, foram de até +5% do salário... Já as mulheres castigadas pela feiúra, foram de -6% do seu salário, enquanto as premiadas pela beleza, foram de +5%.
O estudo também foi realizado na China, e descobriu, que as mulheres desprovidas da beleza, foram de até 31% menos do salário normal...
Mas por quê esse preconceito?
Segundo Daniel, muitos chefes simplesmente preferem ter uma equipe bonita, sabe-se lá para que, e outros acreditam que a beleza aumenta as vendas da empresa, já que clientes normais, discriminam os feios.
Depois de ler essa matéria penso, se Bill Gates consegue, eu também consigo!

Até mais!

Um comentário: